Recebemos o alerta de que alguém está se passando pelo nosso assessor jurídico, Carlos Alberto Marques, e pelo whatsapp, através do número (84) 98180-7781, está enviando mensagens dizendo que o servidor tem um dinheiro à receber.

Se você receber mensagens desse número ou de outro qualquer, CUIDADO, POIS É GOLPE!

Pedimos que não forneça seus dados e em caso de dúvidas a respeito de processo judiciais, entre em contato com o sindicato no telefone fixo 3234-7005 ou pelo nosso whatsapp que também é 3234-7005.

É importante frisar que o advogado Carlos Alberto não entra em contato com servidores por telefone/whatsapp para informar sobre ganhos de ações judiciais. Quando o servidor tem alguma ação para receber (RPVs) o sindicato é quem entra em contato.

A tentativa de golpe

A pessoa entra em contato com o servidor através de mensagem no Whatsapp dizendo que está no tribunal aguardando notícias referente ao valor que está ganho e que será pago através do centro de compensações do banco central. Diz que o valor já se encontra em forma de um cheque nominal visado e administrativo autorizado para o pagamento em favor do servidor e pede uma conta bancária para o recebimento.

Ao fornecer o número da conta e agência ele diz o seguinte: O Banco Central lançou o valor para sua conta porém houve um pequeno impedimento por parte da receita federal e o valor foi estornado ao banco central! Afinal gerou um pequeno impedimento referente a duas certidões negativas que precisa ser confeccionadas!

É nesse momento que vem o golpe! Cuidado!

Ele informa o valor que o servidor tem para receber (um valor bem alto), mas para isso ele diz: tem que ser confeccionado duas certidões negativas que são a certidão (DAI) que é a declaração anual de isento e a certidão (CSLL) que é a certidão sobre o lucro líquido e três fotocópias micro filmadas seladas e Autenticadas pelo cartório.

Ele continua: Quem presta esse serviço referente a Confeccionar essas certidões e sobre as fotocópias micro filmadas seladas e autenticadas é o cartório que tem o credenciamento do banco central é quem presta serviço sempre aqui para o tribunal! Porem Infelizmente Para confeccionar essas duas certidões o cartório cobra o valor de 1.998,50.

Aí ele envia uma guia com os dados da suposta procuradora cartorária responsável por prestar esse serviço e diz que pode ser paga por uma transferência via Ted ou através da chave pix do cartório que é via e-mail.

NÃO FAÇA O PAGAMENTO DE NENHUMA GUIA! É GOLPE!!!