Na manhã desta terça-feira, 22/08, o SintestRN realizou uma roda de conversa sobre feminicídio e outros tipos de violências pelas quais as mulheres sofrem diariamente, seja assédio (moral e/ou sexual), violência física, psicológica, de gênero, patrimonial, discriminação, entre outras.

A iniciativa se deu pelo fato de agosto ser o mês de conscientização e combate à violência contra a mulher, conhecido como Agosto Lilás.

Tházia Maia, coordenadora da pasta da Mulher Trabalhadora do Sintest, iniciou a reunião com uma fala sobre acontecimentos recentes no Rio Grande do Norte envolvendo o assassinato brutal de mulheres e o aumento de casos de feminicídio.

Aparecida Dantas, coordenadora geral do Sintest, agradeceu a presença das mulheres e de dois servidores (homens) da base, enfatizando que a luta pelo fim da violência contra as mulheres é uma luta de todos.

Ainda pela direção do Sintest, participaram as coordenadoras Enoleide Farias (pasta da comunicação) e Celita Pessoa (pasta jurídica). As funcionárias do sindicato também participaram da roda de conversa como um espaço de formação política.

A roda de conversa foi um momento bem aberto, onde várias mulheres puderam compartilhar suas vivências e buscarem apoio umas das outras. Foi um importante espaço de escuta, empatia e sororidade.

Fotos:

Comente pelo Facebook