DSC_4061_resize

Conforme solicitado na última assembleia geral da categoria, aconteceu na manhã desta quinta-feira (29) uma reunião específica com esclarecimentos da Progesp da UFRN a respeito do acordo de greve, ponto eletrônico e 30h.Sobre o Acordo de Greve

O tema acordo de greve tem sido constante em virtude da regulamentação que foi dada ao mesmo, por meio da portaria 369/17 , a qual determinou as formas de compensação dos dias parados de greve, entre outras medidas. O principal ponto da portaria é a forma de pagamento das horas que insere variados modos de compensação que não somente trabalho, além de considerar zerado o saldo de horas devidas caso o servidor cumpra, até 31/12/2017, 60% do total de horas apuradas (artigo 8º) . Segundo a Progesp/UFRN, o sistema será atualizado na próxima semana e o servidor já poderá visualizar sua atual situação, ou seja, o saldo de horas já pagas, se ainda há horas devidas ou se o pagamento das mesmas já foi concluído.

Sobre Ponto Eletrônico

Recentemente o prazo para encerrar a fase de testes do ponto eletrônico, que seria de apenas dois meses, foi alargado para o dia 31 de julho. Essa atitude por parte da Administração Central da UFRN se deu após pressão do sindicato e sua base que discordaram da forma como o ponto foi implementado, sem falar das falhas e problemas do sistema que vêm gerando problemas variados nos setores da universidade. Sobre isso, a pró-reitora Miriam Dantas,  informou que todas as reclamações que chegaram à Progesp já foram sanadas pela Superintendência de Informática e que, em tese, a partir do dia 31 de julho o sistema necessitaria apenas de manutenção. Até o momento da implantação definitiva será rodada uma circular informando todas as mudanças realizadas em atendimento à demandas dos técnicos.

Sobre as 30h

A pró-reitora Miriam Dantas informou que ainda amanhã (30) será publicada portaria que cria Comissão responsável  por se debruçar no tema das 30 h. A intenção é dar apoio e subsídio aos setores que têm processos em andamento ou que ainda vão dar entrada, de modo que os mesmos tenham acesso às informações corretas para trazer consistência aos argumentos apresentados. A comissão será formada pela administração central e por representantes das entidades de trabalhadores da universidade.

Galeria de Imagens

 

Comente pelo Facebook