O coordenador-geral do Sintest/UFERSA, Fábio Araújo, participou nesta semana, em Brasília, das atividades promovidas pelo Comando Nacional de Greve (CNG), representando o sindicato e os servidores técnico-administrativos em educação da UFERSA.
Na programação, o coordenador também participou de uma reunião entre representantes do CNG e da direção da FASUBRA com a vice-presidente da ANDIFES, Georgina Gonçalves (Reitora da UFRB) e João Alfredo Braida (Reitor da UFFS).
No encontro, Fábio Araújo chamou atenção para a situação da UFERSA, destacando a
“necessidade da intensificação e maior empenho da ANDIFES na intermediação com o Governo, sobretudo o MGI que é o Ministério que trata das pautas financeiras”.
Destacou ainda a situação da UFERSA que está com dificuldade no planejamento e execução de recursos destinados a obras e recuperação das instalações da universidade.
Como parte das atividades em Brasília, uma comissão indicada pelo CNG/FASUBRA protocolou ofício junto à ANDIFES com o objetivo de ampliar o diálogo institucional e fortalecer o apoio às pautas relacionadas à valorização da carreira e à melhoria das condições de trabalho dos servidores técnico-administrativos em educação.

