A coordenação do SINTEST/UFERSA convoca toda a categoria para a paralisação nacional nos dias 29 e 30 de julho, em defesa do cumprimento integral do Termo de Acordo de Greve firmado em 2024.

A mobilização, articulada em todo o país, é fundamental para pressionar o Governo Federal a cumprir os termos assumidos com os servidores das Instituições Federais de Ensino. Entre os pontos de pauta estão:

O reposicionamento de aposentadas e aposentados, garantindo que também sejam contemplados com a aceleração da progressão por capacitação, já aplicada aos servidores da ativa;

O pagamento imediato do reajuste de 9% para os/as médicos/as e médicos/as veterinários/as do PCCTAE, conforme estabelecido no acordo.

Mesmo após uma greve prolongada, o governo não apenas deixou de cumprir o que foi pactuado, como também impôs um reajuste menor para determinados segmentos da categoria, em total desrespeito ao que foi acordado.

Este será um momento estratégico para avaliarmos, coletivamente, a força de mobilização da nossa base e reafirmarmos a luta pelo cumprimento integral do acordo. A participação de todas e todos é essencial para avançarmos nas conquistas!

A coordenação ainda reforça que um ofício foi encaminhado às direções informando a paralisação dos servidores.