Aconteceu, entre os dias 09 e 11 de outubro, o X Fórum Nacional das Comissões Internas de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (X FNCIS CIS-PPCTAE), que acontece no Centro Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em Porto Alegre (RS).

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) esteve representada no evento, por meio do participação do servidor Adilson Nunes, que também é membro do GT Carreira do SINTEST/RN. Miriam Dantas, Pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFRN e Coordenadora Nacional do FORGEPE (Fórum Nacional de Pró-Reitores de Gestão de Pessoas das IFES), também esteve no evento.

O evento contou com a participação de 30 Universidades Federais, 17 Institutos Federais, do Colégio Pedro II e do CEFET Minas Gerais, totalizando 109 membros de CIS. Além disso, o fórum recebeu representantes de entidades sindicais como a FASUBRA e SINASEFE, e também servidores da UFRGS que não são membros da CIS.

Ao final foi elaborada a II CARTA DE PORTO ALEGRE – X FNCIS por uma comissão da qual o nosso colega Adilson participou. Confira a carta AQUI.

Membros da Comissão responsável pela Redação da II CARTA DE PORTO ALEGRE – X FNCIS

O Instituto Federal do Ceará sediará o XI FNCIS, em 2024.