É hora dos trabalhadores do serviço público se mobilizarem contra o arcabouço fiscal. O PLP 93/2023 pode ser discutido e votado no Senado Federal a partir da próxima terça-feira (13/06).
O projeto prevê limitações e congelamento em investimentos públicos, incluindo o não reajuste salarial de servidores e a não realização de novos concursos, caso o governo não consiga cumprir as regras fiscais. O texto aprovado pela Câmara dos Deputados ainda incluiu os recursos do Fundeb, do piso salarial da enfermagem e do Fundo Constitucional do Distrito Federal.

É o momento de pressionar as senadoras e senadores enviando mensagens por e-mails e nas redes sociais para votarem contra esse ajuste fiscal que é na verdade um ‘desajuste fiscal’.

No dia 13/06, Dia Nacional de Luta contra o Arcabouço Fiscal, a FASUBRA e FONASEFE vão realizar um ato em Brasília. O SINTEST fará uma atividade em Caicó-RN.

A luta é na rua e nas redes! Compartilhem essa mensagem!