A imprensa local noticiou recentemente o fechamento da Agência da Previdência Social (INSS) Natal Norte, na região mais populosa da cidade.

O SindprevsRN publicou uma carta aberta ao povo potiguar, assinada por várias outras entidades, para unir esforços em defesa da Previdência Social, esclarecendo a real situação do órgão e de seus trabalhadores. Segundo a carta, mais de 7 milhões de pessoas estão aguardando a análise de seus benefícios, enquanto que o número de servidores despencou de 43 mil para cerca de 18 mil, com equipamentos obsoletos e salários congelados há 7 anos.
 
A carta alerta a população sobre o sucateamento do INSS e uma política que, ao que tudo indica, pretende acabar com o direito dos trabalhadores à previdência social. O documento ainda elenca alguns pontos contra o fechamento da agência Natal-Norte e sua mudança para a Central do Cidadão, do bairro Potengi. A carta finaliza dizendo que não se trata apenas de uma mudança de endereço, mas de uma política de fechamento de agências, prejudicando a população, e convoca todos a se manifestarem contra essa medida.
 
Leia a carta na íntegra:
ATO CONTRA O FECHAMENTO DA AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL NATAL-NORTE
DIA 12 DE JUNHO | ÀS 9 HORAS | EM FRENTE A AGÊNCIA DO INSS DA RUA APODI.
Comente pelo Facebook