Na manhã deste sábado, 20/05, e início da tarde, os delegados e delegadas do XXIV CONFASUBRA deliberaram na Plenária Final, alterações no Estatuto e a aprovação do Regimento Eleitoral da FASUBRA.

A Plenária seguiu durante a tarde e noite de sábado e terminou às 23h45. Nesse período foi deliberado sobre o Plano de Lutas que inclui carreira, HU, democracia nas IPE, entre outros temas. Duas importantes teses foram aprovadas na Plenária Final do XXIV CONFASUBRA:

1) Rejeição ao marco fiscal, também conhecido como ‘Arcabouço Fiscal’ (PLP 93/2023), que limita os gastos públicos em áreas sociais;

2) Aprovação de filiação a uma central sindical. Porém, o tema deverá ser debatido amplamente nas bases da federação com a possibilidade de voltar como pauta no próximo Congresso da FASUBRA.

Ainda na Plenária, ocorreu um ato em homenagem ao dia 20 de maio, em que se comemora o dia dos (as) técnicos (as) e auxiliares em enfermagem.

Fotos: