O Sintest marcou presença na cerimônia de abertura da Semana de Enfermagem 2023 realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (COREN-RN). A Auxiliar de Enfermagem e coordenadora da pasta de Aposentados e Pensionistas, Celita Pessoa, e o Auxiliar de Enfermagem e coordenador da pasta jurídica, José Maria Lucas, estiveram no evento que aconteceu no Hotel Praia Mar, onde ocorreu a Premiação dos Protagonistas da Enfermagem Potiguar.

A votação aconteceu de 10 a 17 de abril, através do site do Coren-RN e foram eleitos 21 profissionais de Enfermagem, sendo 8 Enfermeiros, 8 Técnicos de Enfermagem e 4 Auxiliares de Enfermagem das regiões de saúde do estado.

Dentre os eleitos a nível local de Serviços de Saúde e da 7ª Regional de Saúde, estão dois Servidores Técnicos Administrativos da nossa UFRN, lotados na CAS-DAS/PROGESP: Renata Rosalina da Silva como Técnica em Enfermagem (1° lugar), e José Bernardino Torres, como Auxiliar de Enfermagem (2° lugar).

E como indicação da Conselheira, do Quadro II e III, do COREN-RN, ex-coordenadora Geral do Sintest-RN e auxiliar de enfermagem, Vânia Machado de Aguiar Cunha Guerra, foi aprovado pelo plenário do mesmo, o nome da Enfermeira e Professora da EEN/UFRN, atualmente aposentada, Dra. Jucimar França Vilar Lima, que também é mãe da Julyana Vilar, atual coordenadora da Pasta de educação e formação sindical do Sintest/RN.

Fotos: