Neste 1º de maio, Dia do Trabalhador, queremos parabenizar todos os trabalhadores e trabalhadoras da UFRN e UFERSA, que tanto contribuem para o desenvolvimento do nosso país.

Sabemos que o trabalho no setor público é fundamental para garantir o bom funcionamento do Estado e a prestação de serviços de qualidade à população. E os técnico-administrativos são imprescindíveis na formação das novas gerações de profissionais e pesquisadores que vão impulsionar o desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil.

Mas sabemos também que nos últimos anos o funcionalismo público tem enfrentado muitos desafios e obstáculos em sua jornada. Por isso, é importante lembrar que a luta por mais direitos e melhores condições de trabalho é fundamental para garantir a dignidade e o respeito que esses trabalhadores merecem.

Ao mesmo tempo, é importante valorizar e reconhecer os direitos já conquistados ao longo da história do movimento sindical, que foram resultado de muita luta e mobilização dos trabalhadores.

Portanto, neste Dia do Trabalhador, queremos lembrar a importância de unir forças em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, dos direitos trabalhistas e da valorização do serviço público e das universidades federais. Parabéns a todos os trabalhadores que lutam diariamente por um país mais justo e igualitário!