Na manhã desta quarta-feira, 08/06, a direção do Sintest esteve reunida a Progesp para discutir o PGT, Programa de Gestão de Trabalho da UFRN.

A Progesp informou que após a consulta pública, a minuta já foi alterada considerando as sugestões recebidas. A principal mudança se refere a permanência do ponto eletrônico como registro de frequência para as unidades que não aderirem ao PGT. Outro ponto será a avaliação do Programa após um certo período após sua implementação, reivindicação da categoria, construída em assembleia do Sintest.

A direção do sindicato questionou o fato da adesão ser individual e não através da unidade de trabalho. No entanto, Miriam Dantas, Pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFRN, destacou que seria algo difícil de operacionalizar e que geraria distorções dentro de um mesmo setor. Segundo ela, a decisão individual será se o servidor vai aderir ao teletrabalho e não ao Programa de Gestão de Trabalho. Desta forma, o servidor deverá aderir a uma modalidade de trabalho e caso ele decida ficar 100% no presencial, o sistema de frequência será o ponto eletrônico, mas o sistema de entregas irá permanecer.

Já o sistema de avaliação de desempenho, esse não sofreu nenhuma alteração, permanecendo como já funciona atualmente.

A direção do Sintest solicitou que a Progesp realize um novo Fórum para mostrar para a categoria o que mudou na minuta do PGT, antes que ele seja apreciado no Consad. Mirian concordou e o Fórum deve acontecer no dia 14/06, às 14 horas em local a ser divulgado posteriormente. Diante disso, o calendário da Jornada de Seminários sobre o PGT organizada pelo sindicato fica suspensa, podendo ser retomado após o Fórum.

Veja o resultado da consulta pública aqui.

Leia o texto da Minuta de Resolução aqui.

Fotos:

Confira o vídeo com a fala do coordenador suplente, Viktor Gruska, durante reunião com a Progesp para discutir o PGT, Programa de Gestão de Trabalho da UFRN.