No último dia 05 o Conselho de Administração (CONSAD) da UFRN convocou reunião com pauta única, para aprovar o aumento do valor do Restaurante Universitário (RU).

Na ocasião, mesmo sendo impedidos de entrar no local onde aconteceria a discussão, alunos e representantes do DCE José Silton Pinheiro pressionaram a administração da UFRN e conseguiram impedir a realização da reunião. No entanto, o CONSAD convocou nova reunião para esta quinta-feira (19/12) com o objetivo de aumentar o valor do RU: R$ 8,00 para o público geral (o valor atual é de R$ 7,00) e de R$ 4,00 para os bolsistas (o valor atual é de R$ 3,00).

Os estudantes estão se mobilizando para barrar essa nova tentativa de reajuste, e criticam que a iniciativa se dê de forma unilateral, sem debate com a comunidade acadêmica e em período de férias. O SINTEST/RN, que tem assento no CONSAD/UFRN, sairá em defesa da comunidade acadêmica e dos estudantes, se posicionando contra o aumento. Chamamos, ainda, nossos servidores para somarem nessa mobilização pelo não reajuste da tarifa do RU, nesta quinta-feira (19/12), às 13h30, na reitoria.

Serviço:

O quê: reunião do Conselho de Administração (CONSAD) da UFRN para aprovar o aumento do valor do Restaurante Universitário (RU).

Onde: Sala dos colegiados, reitoria da UFRN.

Quando: Quinta-feira (19/12), às 13h30