O sindicato acompanhou na manhã desta sexta-feira(25), a reunião convocada pela administração com os servidores da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC). O tema central foi a flexibilização da jornada e APHS.

Esta reunião foi para dar conhecimento aos servidores de um novo acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU) que determina o pagamento de APHs exclusivamente para quem ultrapassar a jornada de 40h. Em tese, os servidores têm que decidir se mantêm as 30 h ou se recebem a gratificação por plantão adicional.

Após ouvir a administração, os servidores irão se reunir com o sindicato, mas sem a presença dos gestores do hospital, para avaliar a realidade e tirar um encaminhamento único. A data da reunião será divulgada aqui em breve (aguardamos resposta da disponibilidade do auditório Leide Moraes).

Galeria: