Um grupo de servidores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido aproveitou a abertura dos festejos juninos para denunciar à sociedade o descaso do governo federal com a pauta de reivindicações dos técnico-administrativos das universidades federais em greve há mais de dois meses. A mobilização aconteceu no último sábado, 07, durante a realização do Pingo da Mei Dia.

O Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior do Rio Grande do Norte – SINTEST RN – montou uma tenda para abrigar os servidores. Durante toda a tarde, o grupo de servidores esclarecia a população o real motivo da greve com cartazes e panfletagem. “A ideia é revelar a população que não faltam motivos para irmos às ruas”, disse Francismar Honorato, coordenador do SINTEST/RN.

Os servidores e os demais participantes da festa tiveram a oportunidade de tirar fotos com trajes matutos e placa com as palavras de ordem: “Dilma mué, negocia vai!” e “Eu apoio à greve dos Técnico-administrativos”. O SINTEST/RN garantiu água aos participantes que prestigiaram a abertura dos festejos juninos de Mossoró levando para a população a insatisfação da categoria com o descaso do governo federal para com a educação superior.

{AG}Pingo-meio-dia-Mossoro{/AG}

{module