Servidor foi escolhido por votação durante assembleia da categoria

Reunidos em assembleia na manhã de terça-feira, 10, os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), deliberaram importantes ações para a categoria. Dentre elas, foi escolhido um representante para participar da plenária nacional da FASUBRA e, também, um indicativo de greve a ser defendido na plenária.

Diante da conjuntura atual do país, em que a o momento pede resistência e fortalecimento na luta em favor da educação e serviço público, a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA), orienta suas bases para a construção de uma greve.

Os servidores da UFERSA elegeram para representar a universidade, bem como a categoria, Alex Nunes para participar da plenária nacional que acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro no Rio de Janeiro-RJ. A pauta a ser defendida é de que se construa uma greve na educação, em que servidores, docentes e estudantes enfrentem juntos as propostas de saqueamento da educação promovidas pelo governo.

Sobre o Turno Contínuo, o Coordenador Geral da Seção Sindical, Allyson Bezerra, informou que a coordenação está buscando uma reunião com a reitoria, já foram enviados e-mails e ofícios, mas até agora não houve uma reunião definitiva.