natal_2015_cartaz

Na edição de 2015, foram arrecadadas 300 cestas básicas

Começaram as doações de alimentos para a 4ª edição da Campanha Natal Sem Fome desenvolvida pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da Ufersa (CCSAH). O objetivo da campanha é arrecadar alimentos para o Lar da Criança Pobre de Mossoró e proporcionar às famílias atendidas pela instituição um Natal sem fome. Os interessados podem fazer suas doações nas secretarias dos Centros e Unidades Administrativas da Ufersa até o dia 16 de dezembro.

A Delegacia Sindical do SINTEST/RN na UFERSA busca também cumprir o seu papel social apoiando campanhas como estas porque enxerga a magnitude do Natal sem fome proporcionando para as várias famílias carentes uma noite mais feliz.

A nossa perspectiva é arrecadar 300 cestas básicas para que possamos proporcionar uma noite de Natal melhor para essas famílias carentes. O SINTEST/RN abraça esta campanha porque entende a necessidade de despertar na sociedade a sensibilidade para contribuir com as instituições como o Lar da Criança Pobre que tem papel importante na vida dos mais necessitados”, afirma Allyson Leandro Bezerra Silva, coordenador geral da delegacia sindical do SINTEST/RN na UFERSA.

No ano passado, em 45 dias da campanha, a professora Ludimilla Carvalho Serafim de Oliveira, coordenadora do projeto, conseguiu arrecadar 2.300 kgs de alimentos para o Lar da Criança Pobre. As doações vieram dos vários segmentos da universidade, além do apoio da comunidade externa.

Por isso, não deixe de ajudar o próximo. Juntos somos mais fortes!