_dsc0010

A coordenação da Delegacia Sindical foi aos campus ouvir os servidores

Por Delegacia Sindical

A Delegacia Sindical do SINTEST/RN na UFERSA reuniu servidores e servidoras da universidade para discutir o indicativo de greve e a atual conjuntura política. De forma inédita, a coordenação realizou assembleias em cada campus, nos dias 01 e 03 de novembro, a fim de identificar as necessidades e urgências da categoria.

Após um amplo debate que se encerrou na tarde de ontem (03) no Auditório Amâncio Ramalho, em Mossoró e, contabilizando os votos dos presentes nas assembleias realizadas nos quatro campi, estes Caraúbas, Pau dos Ferros, Angicos e Mossoró, a categoria deliberou uma paralisação para a próxima sexta-feira (11). O ato será em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do RN (Sindprevs/RN), em frente ao INSS, a partir das 07h.

Sobre o indicativo de greve, os servidores decidiram esperar o resultado da reunião que a delegacia sindical terá com a Reitoria e a orientação oficial da FASUBRA sobre a decisão do STF para então decidirem se haverá ou não greve na instituição.

Durante a análise da conjuntura política a qual nós vivemos, o diálogo se encaminhou para intensificar a luta e buscar apoio das e dos estudantes para somar com a categoria. A proposta é fortalecer a base para que se firme uma luta em conjunto com todos os segmentos da universidade, uma vez que a PEC 241, hoje PECC 55 no senado, atinge a sociedade como um todo.

Ainda na assembleia, o coordenador geral da delegacia sindical do  SINTEST/RN na UFERSA, Allyson Leandro Bezerra Silva informou a categoria sobre o desfecho do auxílio transporte e que os servidores já podem dar entrada no processo, visto que já está assegurado pela justiça o direito ao benefício.

Galeria de Imagens

Comente pelo Facebook