25

Hoje (21) foi o dia em que a gestão “Reconstrução pela Base” se reuniu para o evento cujo resultado será um documento que norteará os objetivos do sindicato para os próximos três anos, os quais serão encaminhados pela atual direção.

Estratégia é uma palavra com origem no termo grego strategia, que significa plano, método, manobras ou estratagemas usados para alcançar um objetivo ou resultado específico. Portanto, planejamento estratégico é o processo de elaborar a estratégia – definindo a relação entre o sindicato e o ambiente (interno e externo).

O plano estratégico foi concebido didaticamente a partir de uma análise de cenários, cujos participantes foram os 23 diretores do SINTEST/RN e os representantes das seções sindicais, culminando com a elaboração de uma matriz que expôs ameaças e oportunidades, sob os pontos de vista interno e externo à entidade. A intenção foi planejar ações que anulem ameaças e potencializem oportunidades.

Agora, mãos à obra!

Galeria de Fotos: