Desde o início da semana, quando aconteceu a primeira assembleia de greve na área da saúde, que o complexo hospitalar da UFRN tem sido alvo principal de atividades da greve. Tudo começou na terça-feira (22), pós feriado, com a já referida assembleia, seguido de reunião do comando local de greve à tarde no HUOL, no mesmo dia. Depois de atos públicos durante as manhãs subsequentes (quarta, quinta e sexta), variando entre HUOL, MEJC e o antigo Hosped.

Na oportunidade os servidores em greve dialogaram com a população e com os próprios colegas que ainda não aderiram ao movimento, tendo ao final uma avaliação positiva sobre a atuação do CLG/SINTEST-RN. Os usuários do SUS sentiram-se muito à vontade com os militantes a ponto de se juntarem às falações fazendo denúncias e demonstrando a insatisfação com o serviço que já se encontra sobre a responsabilidade da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares).

Foram momentos importantes em que ficou evidenciada uma das principais preocupações e pauta de greve, que é a revogação da lei que criou a EBSERH. Ficou claro para os usuários do SUS e sociedade em geral que a luta dos técnico-administrativos vai além de melhorias salariais, mas passa por melhorias do serviço público, nesse caso específico, dos hospitais universitários.

Veja galeria de imagens com fotos de cada dia.

Dia 23 de abril no HUOL

{AG}Ato-HUOL-23-04{/AG}

Dia 24 de abril na MEJC e Hosped

{AG}Ato-MEJC-24-04{/AG}

Dia 25 de abril – Fechamento no HUOL

{AG}Fechamento-da-Saude{/AG}

Deixei aqui seu comentário

{module

[235]}

 

 

Comente pelo Facebook