A medida segue orientação do Fasubra que também suspendeu atos de rua em todo o país para evitar aglomerações

Mesmo não havendo nenhum caso confirmado de coronavírus em Mossoró, a coordenação do SINTEST/UFERSA segue orientação da FASUBRA que suspendeu as manifestações marcadas para o próximo dia 18 contra o governo e a PEC emergencial 186/19. A medida é cautelosa e visa a não disseminação do COVID-19 (coronavírus).

Segundo dados do portal de Notícias G1, até esta segunda-feira, o Brasil já registrou ao menos 230 casos confirmados e 1.913 suspeitos de Covid-19, a infecção causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Até o momento, o vírus está presente em 15 estados e São Paulo é o mais afetado, com 68% dos registros nacionais. A pandemia já matou mais de sete mil de pessoas no mundo.

Em todo o Brasil, medidas de restrições de circulação de pessoas nas ruas e escolas começam a valer nesta segunda-feira (16). Com isso, a Direção Nacional da FASUBRA orientou suas bases a manter a paralisação, mas sem atos de rua.

“Estamos num momento crítico de saúde e precisamos nos resguardar para continuar na luta. Mesmo não havendo nenhum caso confirmado em Mossoró, neste momento é necessário seguir as orientações do Ministério da Saúde que pede a população para evitar aglomerações”, destacou Kaliane Morais, coordenadora do SINTEST/UFERSA.

Comente pelo Facebook