O 29º Seminário Nacional de Segurança das Universidades Públicas e Institutos Federais (Ifes e EBTTs) teve início em 25/09 e vai até o dia 29, acontece no auditório do Centro de Ciências Biológicas (CCB) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no Campus de Florianópolis.
O evento tem como objetivo discutir a conjuntura nacional e internacional, a autonomia universitária, a carreira, a segurança pública, a cidadania, as questões de gênero, os crimes de racismo e intolerância, a terceirização do trabalho e as tecnologias aplicadas à segurança.

A atividade é voltada aos vigilantes de universidades e instituições de ensino de todo o país. O SINTEST/RN contribuiu, juntamente com a UFRN, com a ida de 15 delegados, servidores da vigilância patrimonial da Universidade.