Na manhã desta terça-feira (28), o auditório da reitoria da UFRN foi palco de um debate com os candidatos a prefeitura de Natal, realizado pelo Sintest/RN.

Mediado pelo jornalista Túlio Lemos, o debate teve a duração de aproximadamente duas horas e contou com a presença de uma platéia significativa. Estiveram presentes os candidatos Rogério Marinho (PSDB), Robério Paulino (PSOL) e Fernando Mineiro (PT). O candidato Hermano Moraes (PMDB), que estava confirmado para o debate, enviou comunicado oficial justificando sua falta por motivos de saúde. Já os demais candidatos não justificaram a ausência oficialmente.

O debate seguiu regras definidas previamente em reunião com as assessorias dos candidatos e foi dividido em quatro momentos. No primeiro, as perguntas foram feitas de candidato para candidato, sobre temas pré-definidos, sorteados no momento. O segundo contou com perguntas feitas por entidades sindicais parceiras do Sintest, também através de sorteio. No terceiro momento, os temas foram livres e as perguntas de candidato para candidato, por meio de sorteio. Por fim, no quarto momento, cada candidato teve três minutos para fazer suas considerações finais. Em alguns momentos tivemos a

O Sintest/RN realizou a transmissão ao vivo no site da entidade, no twitter (@Sintestrn) e na sua fan page do facebook (www.facebook.com/sintestrn).

Ação de cidadania

Informamos que o jornalista Túlio Lemos doou o valor que receberia pela sua participação como mediador do debate ao Hospital Infantil Varela Santiago.

Aviso

Foi encontrada uma carteira estudantil pertencente à Deivid M. C. dos S. Louzarth. Informamos que a mesma encontra-se no setor de comunicação, na sede do sindicato, localizado na Rua das Angélicas, 225, conj. Mirassol.