Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (14) no pátio da reitoria da UFRN, uma das mais importantes deliberações da categoria foi a pressão à reitora sobre o posicionamento da UFRN a respeito da greve dos técnicos. Na última reunião que discutiu a pauta interna com a reitora Ângela Paiva, o compromisso assumido pela administração central foi o de realizar reunião do conselho de administração da UFRN na primeira quinzena de maio, ocasião em que seria apreciada a proposta de uma nota de apoio à greve da Fasubra.
Assim, após seguir toda a pauta de assembleia composta por informes, avaliação e encaminhamentos, os presentes se encaminharam ao gabinete da reitora onde encontraram portas trancadas. Ao saber que a reitora e seus assessores encontravam-se em reunião na sala dos Colegiados, os grevistas seguiram para lá e solicitaram a palavra interrompendo a reunião. A coordenadora geral, Vânia Machado transmitiu a decisão da assembleia em cobrar a concretização da nota de apoio e expressou ainda o descontentamento da categoria com o tratamento recebido no gabinete da mesma, a saber, o impedimento da entrada.
A reitora Ângela Paiva informou que a nota será analisada e apreciada no Consad previsto para acontecer amanhã (15), quinta-feira, às 14h, na sala dos colegiados.
Calendário de Atividades
Abaixo segue atividades programadas para esta semana e parte da próxima, conforme aprovação em assembleia. O calendário será acrescido de novas atividades após reunião do Comando Local de Greve prevista para acontecer nesta sexta-feira.
09h –
Reunião ampliada no HUOL sobre a greve e os APHs. Concentração ao lado do same e do elevador do HUOL.Galeria de Imagens
Deixe aqui seu comentário
{module