Conforme aprovado nas assembleias de categoria da UFRN e da Ufersa, hoje os técnico-administrativos destas duas instituições participam das atividades de paralisação em Natal e Mossoró, respectivamente.

Em Mossoró, a categoria se reuniu em frente aos dois portões de entrada da Ufersa com o objetivo de explicar à comunidade acadêmica o motivo da paralisação e os próximos passados da jornada de lutas de agosto. Através de panfletagem, estudantes, técnicos  e professores conheceram a pauta de reivindicações da categoria.

 Em Natal, a concentração aconteceu em frente ao Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), onde foi realizado um ato público de conscientização à população e aos servidores sobre os prejuízos da EBSERH e consequente privatização dos hospitais universitários (HUs).

Com o objetivo de contemplar os outros hospitais do Complexo de Saúde da UFRN, todos os presentes seguiram caminhada em direção aos outros HUs da UFRN, localizados na capital: a Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) e o Hospital de Pediatria (HOSPED). Na ocasião, foi feita uma visita a setores estratégicos desses hospitais onde a direção do SINTEST/RN conversou com usuários explicando o motivo da luta e da paralisação.

O ato encerrou na frente da MEJC onde falaram também a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rita de Cássia e o vereador de Natal, Sandro Pimentel. Em sua falação, Sandro informou que na sessão da Câmara Municipal desta tarde apresentará para aprovação, moção de apoio ao dia nacional de paralisação e outra de repúdio à EBSERH.

Galeria de Imagens

{AG}Paralisacao-Nacional-15-de-agosto{/AG}

{module

[235]}

Comente pelo Facebook