p_20161111_081123

A concentração se deu em frete ao INSS e depois seguiu em passeata até o centro da cidade

Por Delegacia Sindical

Na manhã da última sexta-feira (11), a delegacia sindical do SINTEST/RN na UFERSA se reuniu com outras entidades sindicais para realizar um ato em conjunto contra a PEC 55, contra a reforma da previdência, bem como a reforma trabalhista. Na ocasião, a ADUERN e o SINTAUERN estiveram presentes em defesa da UERN e contra a tentativa de privatização da universidade. A parada fazia parte do calendário de mobilizações nacionais.

Para Alex Nunes, coordenador de comunicação da delegacia sindical do SINTEST/RN, a principal pauta do ato é informar e mostrar o quanto a PEC 55 será danosa para a sociedade como um todo.

“Precisávamos realizar esse ato em conjunto com outras entidades para mostrar a população que não queremos nenhum direito a menos. A PEC 55 é uma medida que trará prejuízos a nossa sociedade, no qual ela irá implementar um teto de gastos que atingirá os investimentos na saúde, educação e  segurança”

Em Angicos, os servidores se reuniram com o SINTE, o sindicato rural e várias outras entidades municipais.  Em Pau dos Ferros a categoria se reuniu na Praça de Eventos e também se reuniu com outras entidades.  Os colegas de Caraúbas uniram suas forças com a categoria de Mossoró.