cartaz_paridade

SINTEST-RN e o DCE vão realizar panfletagem com alerta para decisão do CONSUNI que igualha peso no voto para indicação dos nomes dos próximos gestores da instituição

Por Passos Júnior

A mobilização em defesa da paridade na consulta prévia para a indicação de reitor, vice-reitor e diretor de campus da UFERSA chega a Angicos e Pau dos Ferros. Nessa quarta-feira, dia 09, em Angicos e, na quinta-feira, em Pau dos Ferros. A sensibilização da comunidade acadêmica é uma iniciativa do SINTEST-RN, em parceria com o Diretório Central dos Estudantes – DCE/UFERSA.

O Coordenador Setorial Geral do SINTEST/RN Francimar Honorato, informa que o Sindicato disponibiliza o transporte para as pessoas que desejarem participação da Campanha em Defesa da Paridade na UFERSA. Para isso, basta confirmar a participação através do telefone: 9 9109-8095. A saída para Angicos está marcada para às 7h00 da manhã, desta quarta-feira, 09, do portão principal da Guarita Oeste, da UFERSA Mossoró. Já para Pau dos Ferros, na quinta-feira, 10, às 06h30minh, do mesmo local.

A exemplo de Caraúbas, na última segunda-feira, 07, o SINTEST-RN e o DCE realizaram panfletagem e fixação de faixas em defesa da paridade no Câmpus Central da UFERSA, em Mossoró.

A mobilização é para alertar que a comunidade acadêmica não aceita o descumprimento da Resolução do CONSUNI/UFERSA que aprovou a adoção do voto paritário na indicação do nome dos gestores da Instituição. “É uma luta dos servidores técnico-administrativos e dos estudantes que almejam a democracia plena na escolha dos gestores da UFERSA”, afirmou o sindicalista Francimar Honorato, ao convidar toda a comunidade ufersiana a entrar na luta em defesa da paridade.