428571_437098316312286_1653425906_n

A diretoria do SINTEST/RN tomou conhecimento da situação grave de violência sofrida pela companheira de base e sócia fundadora do SINTEST/RN, Dulce Leda Montenegro, servidora aposentada da UFRN.  Por isso, reunidos extraordinariamente na sede da entidade, vimos a público externar nosso profundo repúdio ao ato violento do agressor, um morador do condomínio da vítima, que reproduz o machismo existente na sociedade e faz aumentar as estatísticas de violência contra a mulher no nosso estado.

Ao longo dos séculos, muitos homens acostumaram-se a aplacar sua necessidade de dominar e subjugar o outro por meio da violência contra as mulheres. No Brasil, esse fenômeno social terrível parece ser ainda mais forte. Nos últimos 30 anos, quase 100 mil mulheres morreram de forma violenta. São números que colocam o país na sétima posição entre as nações com mais mortes de mulheres. Mudar essa realidade precisa de muito esforço, persistência e coragem. As mulheres têm direito a uma vida digna, segura, livre de violência, assédio ou qualquer tipo de coação.

Por isso, como instituição que defende a igualdade plena e o enfrentamento à violência contra as mulheres, atuante na luta pela garantia dos direitos em favor do seu empoderamento, o SINTEST/RN faz o alerta público sobre mais esse caso de violência, chamando todos a se solidarizar com a companheira Dulce Leda Montenegro.

Comente pelo Facebook