A FASUBRA Sindical em conjunto com as entidades que compõem o FONASEFE (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) promove nova “Jornada de Luta” na próxima semana. Diante dos últimos ataques, como o corte no orçamento da Educação, as entidades decidiram intensificar a mobilização. Na pauta estão a recomposição dos orçamentos, a reposição salarial, a negociação coletiva e contra as privatizações das estatais.

A jornada compreende ações como a pressão nos parlamentares nos estados, em especial nos escritórios políticos e no embarque nos aeroportos, além de ações em Brasília na chegada dos parlamentares e no Anexo II da Câmara dos Deputados. Sendo assim, as entidades que puderem enviar uma representação para as atividades em Brasília ampliará o poder de ação da Federação. Confira a programação:

04 de julho
13h – Recepção dos(as) deputados(as) no aeroporto em Brasília e pressão na saída dos estados;

05 de julho
7h – Recepção dos(as) deputados (as) no aeroporto em Brasília;
14h – Mobilização em frente ao Anexo II da Câmara;

06 de julho
Manhã – Reunião com os parlamentares sobre os orçamentos ;
14h – Vigília em frente ao Anexo II da Câmara e visita aos gabinetes dos parlamentares;

07 de julho
10h – Manifestação em frente ao Senado pela imediata abertura da CPI da Educação.

Segundo dados da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – Andifes, cerca de 88% das faculdades federais tiveram prejuízos após o corte orçamentário de 7,2% do Governo Federal. Para a Direção Nacional da FASUBRA não há dúvidas da necessidade da abertura imediata da CPI do MEC e a apuração dos possíveis crimes realizados pelo ex-ministro Milton Ribeiro e seus pastores. A FASUBRA tem feito diversas ações para a recomposição do orçamento do MEC. A DN da Federação orienta as entidades a incorporarem o calendário e atuarem em conjunto com as entidades da educação e demais servidores nos estados.

Fonte: Fasubra

Comente pelo Facebook