Aconteceu ontem (04) uma manifestação contra a Medida Provisória 568/12, editada no último dia 14 de maio, que reduz o salário e a gratificação dos médicos.

Os médicos federais, representantes do Sintest e Sinmed realizaram um ato em frente ao Hospital Onofre Lopes, seguindo em caminhada até a Maternidade Escola Januário Cicco, onde tiveram um encontro com alguns parlamentares da bancada federal do RN, durante café da manhã.

Estavam presentes o senador Paulo Davim, o deputado Henrique Alves e a deputada Fátima Bezerra. Todos declararam apoio ao movimento, enfatizando que os artigos da medida provisória ferem os direitos dos médicos federais.

Henrique Alves afirmou que os 79 deputados do PMDB votarão contra a MP 568/12, pois a bancada acredita que “é um equívoco o governo achar que vai melhorar a saúde pública cortando os salários dos médicos”.

A deputada Fátima Bezerra, que também é contra a MP, sinalizou ter o apoio de outros parlamentares do congresso. Durante o café da manhã, Fátima entregou aos médicos uma Emenda de sua autoria que propõe mudança na MP 568/12.

Hoje (05) os médicos seguem para uma audiência em Brasília, na Câmara dos Deputados, sobre a Medida Provisória 568/2012. O Sinmed ressalta que é importante a participação dos médicos do RN nesta audiência, pois é o momento de reivindicar a retirada dos pontos da MP que prejudicam esses profissionais.