A ação acontecerá durante a paralisação nacional do dia 14 de setembro

Na próxima quinta-feira (14) os servidores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), além de paralisarem suas atividades em virtude de uma agenda nacional, arrecadarão alimentos para doar à Casa do Estudante de Mossoró (CEM). A ação acontecerá no Centro de Convivência da Universidade a partir das 09h.

Para o Coordenador Geral do SINTEST/UFERSA, este é o momento de chamar a atenção da sociedade sobre o que está acontecendo no país como, também, um modo de promover a solidariedade entre a população.

Coordenador do SINTEST/UFERSA

“Estamos aproveitando esse momento de paralisação nacional para promover a solidariedade entre a população. A campanha foi sugerida pelo nosso colega Otone Viana, que também faz parte do sindicato, durante a assembleia da categoria. De imediato acatamos sua sugestão pois é um modo de chamar a atenção da população sobre o que está acontecendo no nosso país, como, também, fazer o bem ao próximo”, destaca Allyson Bezerra, coordenador Geral do SINTEST/UFERSA.

A casa do Estudante de Mossoró existe desde a década de 50 e hoje beneficia 90 alunos da rede pública de ensino. No ano passado, cerca de 40 alunos deixaram a residência por falta de alimentos.

No dia 14 ainda acontecerá uma mobilização em frente à Universidade e uma aula pública promovida pelo Fórum dos Servidores Públicos do Oeste Potiguar que irá discutir a conjuntura do país e como fortalecer a resistência contra os ataques do governo.