Estacionamento do CCS, embaixo das mangueiras

Em seu segundo dia de paralisação, a categoria da UFRN se reuniu em assembleia no Complexo de Saúde e definiu os caravaneiros que irão à Brasília para atividade do dia 17 de maio.

Com mais de duzentas pessoas presentes foram aprovados os critérios para a escolha desses caravaneiros, além de atividade paralela em Natal, no mesmo dia da de Brasília.

Sobre os critérios

Em comum acordo com os presentes foi dada prioridade para ir à Brasília aqueles que não foram ao congresso da Fasubra, realizado em abril, em Poços de Caldas – MG. A intenção com este critério foi dar oportunidade a todos de viverem a experiência, principalmente os que nunca foram. Outro critério estabelecido foi dar prioridade aos que têm participado de todas as atividades locais chamadas pelo SINTEST/RN. Por último, ficou decidido que o caravaneiro que não comparecer no dia da viagem, sem justificativa plausível, deverá ressarcir ao sindicato o valor da cadeira do ônibus.

O número de pessoas que irão para Caravana ainda está pendente em virtude do processo de negociação com a empresa de ônibus. A depender do número de assentos do veículo poderemos ter de 45 à 50 vagas. O comum são os 45 assentos. Em sendo assim, sete vagas já estão garantidas para a Ufersa (Mossoró) e as restantes serão destinadas para a base da UFRN.

Atividade do dia 17 de maio

Um bom número de representantes do RN estará, neste dia, na atividade conjunta das universidades brasileiras em Brasília. No entanto, outro bom número de militantes estará em suas cidades, aguardando notícias da mobilização nacional. Para dar visibilidade às reivindicações dos técnicos aqui no estado, foi aprovada na assembleia proposta de realizar uma caminhada com ato público no Campus da UFRN. A concentração será às 8h30 na Reitoria seguida de caminhada até à Comperve, à margem da BR 101.

E como não custa nada lembrar nossa pauta de luta:

• Elevação do piso (para três salários mínimos – hoje o piso é de R$ 1034,00);
  • Aumento do auxílio-alimentação (equiparação aos do executivo e legislativo – hoje o auxílio é R$ 304,00);
  • Racionalização dos Cargos (Fazer correções no enquadramento de cargos que ficaram rebaixados em 2005);
  • Reposicionamento dos Aposentados (Recolocar no final da tabela os aposentados que estavam no final da carreira antes do PCCTAE);
  • Anexo IV do PCCTAE (adequá-lo considerando igualmente todos o níveis e classes).

E o calendário de atividades:

Dia 17/05 em Natal: Caminhada com ato público na UFRN. Concentração às 8h30, na reitoria

Dia 17/05 em Brasília: Dia Nacional de Luta (Caravana);

Dia 30/05: Prazo final para que o governo apresente ao conjunto dos servidores proposta concreta de valorização salarial;

Dia 05/06: Nova Caravana à Brasília, desta vez de todo o conjunto dos trabalhadores do Serviço Público Federal, com Plenária do Fórum das Entidades dos SPF´s;

Dia 11/06: Indicativo de Greve Nacional do funcionalismo.