Na manhã de quarta-feira (17), no Auditório da Reitoria, os servidores da UFRN deram mais passos em direção às mobilizações contra a cessão dos servidores do regime jurídico único (RJUs) dos hospitais universitários (HUs) para a EBSERH.
Vários encaminhamentos foram aprovados nesse sentido, sendo a pauta principal a Paralisação Nacional do dia 24/02. Este dia tem como objetivo dar visibilidade à luta dos servidores da saúde pelo direito de permanecerem subordinados à universidade e não à EBSERH. Na mesma data da paralisação, haverá audiência pública sobre o tema na Câmara Municipal de Natal, convocada pelo vereador Sandro Pimentel, motivo pelo qual o movimento iniciará em frente ao HUOL às 8hs e depois seguirá em caminhada até à Câmara.
Enquanto isso, será providenciada uma tenda a ser fixada na Reitoria da UFRN até o dia da paralisação, onde os servidores mostrarão para a comunidade acadêmica sua indignação quanto à cessão. Também foram providenciados faixas, camisas, divulgação nos veículos de comunicação da cidade, cartazes e informativos.
Além do Grupo de Trabalho (GT) Saúde, foi convocado também um grupo de servidores para se dedicar a paralisação com a responsabilidade de promover a agenda das atividades que ocorrerão na reitoria.
A direção do SINSTEST/RN está preparada para lutar pelo direito dos servidores e fará o possível para que não haja a cessão.
Confira a galeria de fotos: