Nesta quinta-feira, dia 16 de maio, no Plenário da Câmara Municipal de Natal, houve a Audiência Pública sobre a importância da Greve Nacional das Universidades e Institutos Federais, em especial da UFRN e do IFRN.

O Sintest-RN foi representado por Aparecida Dantas, coordenadora geral; Viktor Gruska, coordenador de comunicação; Sandro Pimentel, coordenador da FASUBRA, Tiago Lincka, membro do Comando Local de Greve (CLG) e Fábio Araújo, servidor da base do SINTEST na UFERSA.

A audiência pública contou com a participação de entidades sindicais e movimentos estudantis e sociais, com o tempo de fala democratizado, foi ressaltado a importância da luta por reestruturação das carreiras, recomposição salarial e revogação de todas as medidas de governos anteriores que atacam a educação pública federal.

A professora do IFRN Cristina Tapuya e estudantes representantes do movimento estudantil realizaram a intervenção artística “Migalhas do Orçamento”, idealizada pelo professor Sávio Araújo, do Departamento de Artes da UFRN.

Fotos: