Circula nas redes sociais a informação de que a Coordenadora do SINTEST/UFERSA, Kaliane Morais, estaria aglomerando em uma casa de praia no último final de semana. Os portais de notícias, de forma ludibriosa, tentam atacar a imagem da coordenadora e servidora da UFERSA, deslegitimando a luta sindical que é em defesa da vida dos servidores técnicos-administrativos e contra portaria publicada pela universidade sobre o retorno gradual das atividades presenciais.

Vale destacar que a ação contra a universidade foi movida pelo sindicato e não pela coordenadora. Não se trata de questões pessoais, mas políticas que envolvem a vida de cada servidor que torna a UFERSA uma das melhores instituições de ensino públicas da região Nordeste e a 126º do mundo. Foi pensando em resguardar a vida dos servidores, de seus amigos e familiares que o sindicato entrou com um mandado de segurança contra a atual gestão que tem se mostrado intolerante às ideias contrárias empreendidas pela atual Reitora, a terceira colocada da lista tríplice e nomeada pelo governo Bolsonaro.

Sendo uma das principais mentoras de sua família, Kaliane Morais tem mantido contato apenas com pessoas do mesmo grupo familiar – o qual aparece na foto retirada na última terça-feira (12) numa chácara da família na cidade de Mossoró. Desde o início da pandemia a coordenadora está cumprindo o isolamento social. As pessoas que aparecem na foto, são as mesmas que fazem parte da sua rotina diária.

De forma caluniosa, os portais de notícias criaram e estão disseminando uma Fake News que fere pessoalmente a coordenadora e a luta encampada por ela. A assessoria jurídica do sindicato já está ciente do acontecido e providências serão tomadas muito em breve.