Nosso ato em defesa da previdência e dos direitos trabalhistas ocorreu ontem (terça-feira), em frente ao Shopping Midway Mall (Av. Salgado Filho), no objetivo de barrar o segundo turno de votações da reforma e conscientizar a população sobre a sessão que ocorreria à noite na Câmara dos Deputados.

Os sindicalistas que se fizeram presentes, discursaram contra o governo golpista que só favorece o patrão e cada dia mais desrespeita os trabalhadores. Alguns estudantes e outros líderes sindicais também demonstraram apoio às medidas como: união dos mais diversos setores para a Greve Geral no dia 13 de agosto, mobilizações e paralisações dentro das instituições.

Na Capital Federal e em outros diversos locais do Brasil também houveram atos na tentativa de pressionar os deputados.

Infelizmente, a medida foi aprovada por 370 votos a favor e 124 contra. O próximo episódio desse drama será na tarde desta quarta-feira, quando a Proposta de Emenda Constitucional 6 (PEC 6) voltará à pauta do Congresso. Após isso, será finalmente encaminhado o texto final ao Senado Federal, onde também será votado em dois turnos. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), afirma que quer terminar o processo até setembro.

Galeria de fotos: