Reunidos em assembleia na última quinta-feira (25), servidores técnico-administrativos da UFERSA deliberaram uma comissão para mobilizar a categoria para participar da atividade do dia 1º de maio que será em conjunta ao Fórum dos Servidores do Oeste Potiguar. Além disso, a proposta de paralisação para o dia 15 de maio foi adiada e será discutida na próxima assembleia da categoria.

A educação no Brasil vive uma grave crise política, não à toa tivemos a demissão do ministro da educação em pouco mais de noventa dias de governo. Gestão essa marcada com controvérsias e recuos. No momento de avaliação de conjuntura, a coordenadora do SINTEST/RN, Maria Aparecida Dantas, fez uma análise desse momento da educação brasileira, destacando os vários desmontes que as instituições estão sofrendo. Além disso, Aparecida Dantas informou que a UFRN já aprovou a paralisação do dia 15 de maio e que a FASUBRA solicitou uma reunião com o MEC para tratar de assuntos da educação.

Na próxima segunda-feira, 29, um grupo de servidores estará panfletando em frente à UFERSA, convocando os colegas a participarem da atividade do 1º de maio. Além disso, o grupo também estará informando sobre a próxima assembleia, marcada para o dia 09 de maio, no auditório da PROPPG, às 08:30, na qual será votada a paralisação nacional na educação no dia 15 de maio.

Para a atividade que marca o dia do trabalhador, o SINTEST mais um vez estará unido ao Fórum dos Servidores do Oeste Potiguar. A programação do dia 01 de maio começa com o ‘I Passeio Ciclístico contra a Reforma da Previdência’, com café da manhã e posterior saída do clube social do Sindprevs/RN as 07:30. Na ocasião, ciclistas, motociclistas e motoristas irão seguir em percurso pela cidade, terminando na sede do Sinte – Regional Mossoró, no Abolição II, onde a programação se encerra com um ato político-cultural e feijoada dos trabalhadores de Mossoró a partir das 11h.

 

Comente pelo Facebook