Previdência, saúde e qualidade de vida foram os temas do evento. O Sintest/RN promoveu nesta quinta-feira, 27, a terceira edição do Encontro dos Aposentados e Pensionistas. O evento, realizado no Complexo Tecnológico das Engenharias da UFRN – MINHOCÃO, contou com grande participação deste segmento tão especial da categoria, responsável pela história e desenvolvimento do sindicato.

O objetivo do evento foi promover um momento de integração e reencontros, mas principalmente atualizar e esclarecer dúvidas sobre economia, saúde, bem-estar, e Previdência Social. Segundo Aparecida Dantas Coordenadora de mulheres do sindicato É preciso alertar nossos aposentados sobre os problemas que existem no país e informa-los sobre os riscos da reforma, até por que estar aposentado não significa estar isento de ser atingido”.

Para tratar dos assuntos foram convidadas a Drª Silese de Medeiros (DAS), que apresentou palestra sobre “Os Cuidados com a Saúde do Idoso”, a economista Ana Cristina, que falou sobre economia doméstica e fechando o ciclo de palestras Arnaldo Auditor Fiscal que falou sobre os riscos da Reforma da Previdência.

Para a coordenadora dos aposentados e pensionistas, Celita Pessoa o momento foi muito importante. “Organizamos tudo com muito zelo e carinho para informar e esclarecer os nossos convidados”, disse Celita. O encerramento foi marcado pelo brunch e muita descontração com show do trio Será o Benedito que tocou um repertório com clássicos do forró.

Galeria: