ReuniãoPROGESP_12 03 18 (12)

No final da tarde desta segunda-feira (12), parte da direção do SINTEST/RN esteve em reunião com a Pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFRN, Miriam Dantas, para discutir diversos assuntos.

Alguns envolviam casos específicos de servidores que procuraram o sindicato para relatar seus problemas em busca de soluções, por isso vale lembrar que temos uma ouvidoria e estamos prontos para receber a sua demanda. Se você não tem tempo de ir até o sindicato, basta entrar no site e clicar no banner da ouvidoria que fica na lateral direita do nosso portal.

Durante a reunião foram relatados à pró-reitora problemas recorrentes com relação ao ponto eletrônico, para que a gestão tome conhecimento e busque as devidas soluções.

Também falou-se do acordo de greve e da prorrogação do prazo para compensar as horas devidas. A boa notícia é que o SINTEST/RN fará uma solicitação coletiva, de forma que o servidor não precisa se preocupar em fazer sua justificativa. A direção do sindicato vai enviar um ofício à PROGESP e a mesma irá informar posteriormente o novo prazo para a compensação das horas de greve.

Também discutiu-se o caso da aluna que foi expulsa da sala de aula por um professor por estar acompanhada da filha menor de idade. O assunto repercutiu bastante nas mídias locais e suscitou o debate sobre a falta de creches e o tratamento de alunas que são mães. Sobre o caso, Miriam disse que está em andamento uma sindicância para apurar o ocorrido e também concordou com a direção da necessidade de se criar grupos para debater esses temas.

A pró-reitora ficou de incluir em sua agenda, datas para ir em Santa Cruz e Jundiaí com a direção do sindicato para atender à demandas dos servidores dessas localidades. Em breve divulgaremos as datas.

Participaram da reunião, Aparecida Dantas e Manoel Euflausino (Coordenadores Gerais do SINTEST/RN), Pedro Neto (Coord. de Administração), Felipe Tavares (Coord. de Educação e Formação Sindical), Marcos Dantas (Coord. de Integração e Politica Sindical) e Francisco Silva (Coord. Suplente).

Galeria de Fotos: