Direção participa de mobilizações contra a Reforma da Previdência

O SINTEST/RN esteve presente nesta segunda-feira (19), nas mobilizações do Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência. As atividades contaram com apoio e adesão de diversas entidades sindicais e movimentos sociais, que saíram em caminhada pelas ruas do centro da cidade convocando os trabalhadores e a população para a luta em defesa da Previdência Social.

A concentração ocorreu em frente a Agência Central da Previdência Social em Natal, na Rua Apodi, de onde os manifestantes seguiram em caminhada até a Praça dos Três Poderes, onde está sediada a Assembleia Legislativa do Estado. Segundo Manoel Euflausino, Coordenador geral do SINTEST/RN, os trabalhadores, sindicatos e movimentos sociais não podem deixar de se manter mobilizados.

A ação ocorreu mesmo com o adiamento da votação da reforma previdenciária em função do decreto de intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro. Segundo a Constituição Federal no período de vigência de uma intervenção não podem ser realizadas votações de emendas constitucionais.

Galeria de imagens: