Os servidores promoveram uma pequena manifestação contra a reforma adminsitrativa

A coordenação do SINTEST/UFERSWA promoveu na manhã da última quinta-feira (06) em frente a universidade, uma manifestação contra a reforma administrativa do governo Bolsonaro. A ação ainda contou com a participação de uma bandinha de frevo e também a presença do DCE Romana Barros, além da Associação dos Servidores, a ASSUFERSA.

O bloquinho “Vem Balburdiar” mostrou que a verdadeira balbúrdia são os ataques do governo contra o trabalhador e o serviço público. O principal objetivo da ação foi se posicionar contra a reforma administrativa que deve entrar em pauta no Congresso Nacional ainda neste mês de fevereiro e prevê a redução da jornada de trabalho em 25% com redução salarial equivalente, bem como demissões a partir de novos mecanismos de avaliação por insuficiência de desempenho. A proposta também pretende extinguir progressões dos servidores.

Para Francimar Honorato, coordenador de comunicação do SINTEST, “de forma lúdica, estamos fazendo essa manifestação para dizer que ‘Balbúdia’ não é na universidade, mas o que o governo está fazendo com o serviço público”, destacou.

Comente pelo Facebook