A direção do Sintest/RN participa na manhã desta sexta-feira (30), da cerimônia de homenagem aos servidores aposentados, promovida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFRN – PROGESP. A comemoração aconteceu no Auditório Otto de Brito Guerra, localizado na Reitoria, no Campus Central.

Estiveram presentes a Reitora Ângela Paiva, a coordenadora do Sintest/RN Aparecida Dantas, representantes da Progesp e demais representações sindicais. Na ocasião a coordenadora do Sintest/RN reforçou a importância do engajamento dos servidores aposentados na luta sindical, para garantir seus direitos e dos servidores que seguem na ativa, e reforçou que o sindicato tem realizado atividades, seminários e ventos voltados a valorização dos servidores aposentados.

A reitora falou que não seria possível homenagear todos os aposentados em uma manhã, e que simbolicamente o evento contava com a participação e representação dos 144 servidores que se aposentaram neste ano, como forma de prestigiar e agradecer pelos serviços prestados em prol do desenvolvimento da universidade. Ela falou sobre o grande número de solicitações de aposentadoria neste ano em função do temor dos servidores de perdas que possam ocorrer caso seja implementada a reforma previdenciária.

A cerimônia contou com a atração cultural Coral Vivendo o Canto – ação de extensão desenvolvido para pessoas com deficiência visual.