A atividade contou com uma performance que homenageou várias vítimas de machismo

A coordenação do Sintest/UFERSA participou da atividade em alusão ao 08 de março realizada por diversas entidades de Mossoró. O ato, que aconteceu na praça do Pax, lembrou as diversas formas de violência que muitas mulheres enfrentam diariamente, sejam elas físicas, verbais ou psicológicas. A atividade seguiu as recomendações das autoridades de saúde respeitando o distanciamento social.

Com o tema “Vidas Suspensas”, de forma simbólica, as mulheres montaram um varal com peças de roupas pregadas como forma de homenagear e lembrar as várias vítimas de feminicídio. De acordo com informações da Prefeitura de Mossoró, o Centro de Referência da Mulher (CRM) em Mossoró registrou, neste período de pandemia do novo coronavírus, uma redução acentuada na procura pela assistência psicológica e social das mulheres, uma vez que elas ficaram mais reclusas. Essa medida pode ter dificultado a oficialização da denúncia da violência doméstica sofrida e a procura pelos serviços do órgão municipal.

A gente lembra que o principal órgão de denúncia é a Delegacia da Mulher. A vítima também pode entrar em contato com o 180, que é o canal de denúncia nacional, além de procurar Juizado da Violência Doméstica, Ministério Público, Centro de Referência da Mulher.

O CRM funciona de segunda a sexta-feira. O horário de funcionamento é das 07h às 11h e das 13h às 17h. O órgão está localizado na Rua Raimundo Firmino de Oliveira, no bairro Teimosos.

Comente pelo Facebook