O Sintest e a Adufersa realizam, a partir da próxima quarta-feira (26), uma rodada de debates nos campi sobre as implicações da reforma da previdência para os docentes e servidores públicos federais. Quem facilita essa reflexão é o assessor jurídico da Adufersa, Raul Santos, que também integra o coletivo de assessoria jurídica do Andes.

O primeiro dos debates será realizado no campus de Pau dos Ferros, às 9h no mini auditório do Bloco dos Professores. Em Mossoró, o debate será realizado na quinta-feira (27), também às 9h, no auditório do CCEN. Nos dias 09 e 10 de julho às 10h a atividade acontece em Caraúbas e Angicos respectivamente.

O SINTEST/UFERSA vem promovendo debates sobre a reforma da previdência desde o ano de 2016 quando surgiu a primeira proposta de reforma, desde então vem dialogando com a comunidade acadêmica sobre esse assunto através de ciclos de palestra, seminários, atos e manifestações. Para Kaliane Morais, Coord. do SINTEST/UFERSA, “esta é uma luta incansável de todos os trabalhadores. Nós precisamos conversar com a população sobre os perigos dessa proposta de reforma da previdência. Este ano nós do SINTEST já realizamos vários debates sobre esse assunto e agora em parceria com a ADUFERSA, levaremos mais informações aos colegas servidores da UFERSA”, afirma.

Comente pelo Facebook