Sindicato defende direitos de servidores da UFRN lotados no HUOL

//Sindicato defende direitos de servidores da UFRN lotados no HUOL

Sindicato defende direitos de servidores da UFRN lotados no HUOL

huolsint (6)

A direção do SINTEST/RN se reuniu com a Superintendência do HUOL para discutir o calendário de trabalho que a Ebserh quer impôr aos trabalhadores do regime jurídico único (RJU), diferentemente do determinado pela universidade no Conselho Superior (Consuni).

Durante a reunião, os representantes do SINTEST/RN lembraram que os servidores RJU estão submetidos aos mesmos direitos e deveres dos servidores da UFRN e por isso a gestão da Ebserh deve considerar essa realidade. Houve divergência entre os entendimentos da gestão e do sindicato, o que aliás é coisa antiga e recorrente na área da saúde, desde a chegada da Ebserh.

Para uma solução definitiva, as partes concordaram que a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas quem deverá se pronunciar sobre as questões postas, uniformizando os procedimentos nos três hospitais universitários. Uma reunião com a Administração Central da UFRN será marcada e contará com a presença de representantes dos hospitais e do sindicato.

Comentee pelo Facebook
2018-04-10T22:29:10+00:00 Fevereiro 9th, 2018|Notícias|