A atividade faz parte do calendário nacional de lutas contra a reforma da previdência e em defesa da educação

Reunidos em assembleia na manhã desta quarta-feira, 31, servidores técnico-administrativos da UFERSA aderiram à greve geral marcada pelas centrais sindicais para o próximo dia 13 de agosto. A Fasubra sindical reforça que esta semana deve ser um momento de intensificar a pressão nas bases dos parlamentares que votaram pelo fim da aposentadoria.

“Nosso discurso sempre será de educação pública, gratuita e de qualidade. Mas hoje com cerca de 200 dias de governo Bolsonaro, já está concretizada a privatização da Universidade. Isso está acontecendo de forma tão rápida, que não estamos acreditando que isso de fato está acontecendo. O que me preocupa são os alunos ainda não terem acordado, porque os mais prejudicados serão eles. Por isso no próximo dia 13 estaremos nas ruas em defesa da educação e pelo direito de se aposentar”, Francimar Honorato, Coordenador de Comunicação do SINTEST/UFERSA

Os servidores também decidiram se juntar ao Fórum dos Servidores Públicos do Oeste Potiguar para no dia 06 de agosto, data provável da votação em segundo turno da PEC 06/19 que retira do trabalhador o direito de se aposentar, estarem em vigília na Praça do Mercado Central em Mossoró, às 15h, acompanhando a votação da Reforma da Previdência.

Nessa sexta-feira, 02, o Fórum dos Servidores estará se reunindo para organizar o dia de Greve Geral em Mossoró. Na próxima semana publicaremos as atividades que serão feitas para marcar mais um dia de greve geral contra a reforma da previdência e em defesa da educação.