A operadora de planos de saúde havia aplicado um aumento abusivo de 100% no valor do real do plano

O aumento se deu em virtude da mudança de idade do servidor em questão. A justiça entendeu que o aumento do valor do plano de saúde a ser pago, era abusivo. A Unimed trabalha com planos que atendem os usuários de 0 a 59 anos e de 60 a 99 anos.

A ação foi protocolada em 2014 e desde então vinha tramitando na justiça. Esta semana recebemos a notícia de que ação havia sido ganha.

Essa é mais uma conqusita do SINTEST/UFERSA em benefício de seus sindicalizados. A atuação do jurídico da entidade se dá em questões trabalhistas, independente se coletivas ou individuais. As demandas fora do contexto trabalhista, o servidor tem acesso, sempre que possível, às orientações jurídicas com indicação e encaminhamento aos profissionais adequados para cada caso. Além disso, o servidor sindicalizado não paga pelos honorários do advogado, todas as custas é pelo SINTEST.

O atendimento jurídico acontece todas as sextas-feiras, das 08h ao meio dia. O Avd. Humberto Fernandes, assessor jurídico do SINTEST/UFERSA, também atende no Antas, Fernandes, Thomás & Vieira – Advogados Associados, na Av. Jerônimo Dix-Neuf Rosado, 250 – Centro, Mossoró – RN.

Comente pelo Facebook