Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

Filiado ao SINTEST/UFERSA há quase seis anos, o servidor Eurico Marx Sarmento Pedroza, integrou na última quinta-feira (23) as discussões do CONSUNI, assumindo o assento de representação destinado ao corpo técnico-administrativo da Universidade.

Segundo Eurico, “é uma hora ter sido escolhido para representar os mais de 500 técnicos administrativos da UFERSA. Também é uma honra ser a voz das pessoas com deficiência no mais importante conselho da universidade”. O servidor é o primeiro TAE com deficiência a fazer parte do CONSUNI. Ele ainda pretende “defender os interesses dos colegas taes, garantindo valorização, melhores condições de trabalho e qualidade de vida e também abrir caminhos para que outras pessoas com deficiência, docentes, técnicos e discentes, possam participar mais da gestão universitária”, destacou.

Para o sindicato, é uma conquista de toda a categoria, uma vez que Eurico amplia e traz uma visão nova para as discussões dentro da universidade, “estamos num local democrático e nada mais justo que termos um servidor com deficiência compondo o quadro do consuni”, destacou Kaliane Morais, coordenadora do SINTEST/UFERSA.