O Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior do Rio Grande do Norte – Sintest/RN divulga uma nota de apoio e solidariedade à auditora fiscal Alyne Bautista, que foi presa há uma semana (14 de abril).

NOTA
O SINTEST RN, vem a público prestar solidariedade a auditora Fiscal Alyne Bautista que no exercício da sua função enquanto servidora pública, ela denunciou irregularidades ocorridas na SEED do RN quando na aquisição de cartilhas sem licitação pela empresa Centro Brasileiro de Educação e Cidadania-CEBEC que tem como sócios um Juiz e uma funcionária do TRE.

Bautista foi presa pela Delegacia de Combate à Corrupção do Estado e o caso está em segredo de Justiça. Na terça-feira (20), foi deferido pela justiça o habeas corpus autorizando que a auditora deixe a prisão e volte para casa. No entanto, em função do feriado, a justiça só retomou os trabalhos nesta quinta-feira.

O alvará de soltura do processo envolvendo a auditora fiscal foi assinado nesta quinta-feira (22) pela juíza da 4ª Vara Criminal Ada Maria Galvão. Bautista deve estar em liberdade nas próximas horas.

O Sintest/RN torce por seu retorno ao lar e apoia sua luta como cidadã e servidora pública estadual.