Momento único para os servidores da UFERSA que puderam dialogar diretamente com a Deputada Federal Zenaide Maia

II SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DO SINTEST/UFERSA que aconteceu nos dias 27 e 28 de julho foi mais uma ação da Delegacia Sindical para promover o debate sobre as reformas sociais propostas pelo Governo. Realizado no auditório da PROEC, o evento contou com a presença de toda comunidade ufersiana, bem como outras instituições e a população como um todo que ampliaram a discussão nos dois dias de palestras.

No primeiro dia pudemos contar com uma programação voltada para o servidor público. Contamos com a presença da Coordenadora Geral do SINTUFScar e membro titular da Comissão Nacional de Desenvolvimento do PCCTAE, Vânia Helena que falou sobre o aprimoramento do PCCTAE; Racionalização de cargos; RSC; Capacitação e Técnico Substituto, pautas muito importantes para os servidores públicos. O Seminário também abriu espaço para os técnicos da UFERSA conversarem com seus colegas. Os servidores Allyson Bezerra e Radamés Dantas realizaram palestras motivacionais sobre liderança.

No encerramento contamos com a presença do advogado e assessor jurídico da Delegacia Sindical, Humberto Fernandes que trouxe uma visão do Direito sobre as reformas sociais. Para Moisés Albuquerque, a realização do II Seminário de Integração do SINTEST/UFERSA, foi um momento muito importante para a categoria dos técnico-administrativos “Esse tipo de momento é sempre muito importante para todo servidor porque permite que a categoria se reúna e discuta temas relevantes para sua formação e para que ele esteja sempre antenado ao que está acontecendo na cena política, econômica, social e, sobretudo, de que maneira isso interfere na carreira dele enquanto trabalhador”, destacou Moisés que comandou a palestra sobre mídia e as reformas sociais.

A Deputada Zenaide Maia destacou o Seminário como mais um espaço criado para o povo e a comunidade universitária para saber o que está acontecendo a nível de congresso nacional, “servidor e trabalhador nunca foi problema, é solução”. A Deputada veio a convite da Coordenação da Delegacia Sindical para falar sobre as Reformas no Congresso Nacional.

A Coordenação da Delegacia Sindical do SINTEST/UFERSA mais uma vez cumpre seu papel de promover capacitação e diálogo entre os servidores e de trazer aprimoramento para a categoria.